Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Ação na Justiça questiona convênio entre UEPG e prefeitura

Convênio para administrar a contratação de médicos, que tem validade de dois anos, prevê o repasse de R$ 1,4 milhão do município à fundação

Uma ação popular que tramita na Justiça Federal em Ponta Grossa questiona um convênio formalizado entre a secretaria municipal de Saúde e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fauepg) para administrar a contratação de médicos no Pronto Socorro Municipal.

O convênio, que tem validade de dois anos, prevê o repasse de R$ 1,4 milhão da prefeitura à fundação e os trabalhos começaram no dia 1º de novembro. A ação foi protocolada pelo presidente da comissão de Saúde da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Setembrino Von Holleben, que alega que a entidade é privada e não está cadastrada para prestar serviços na área de saúde. Ainda não há uma definição da Justiça quanto ao pedido de invalidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.