Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Ação sobre Turnowski é mantida

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, na última segunda-feira, não atender à solicitação do Ministério Público (MP) que pedia arquivamento do processo sobre o ex-chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, denunciado pelo próprio MP por violação de sigilo profissional, ocorrida durante a Operação Gui­­lhotina, desencadeada pela Polícia Federal (PF). Os autos serão enviados à Procu­radoria-Geral da Justiça (PGJ).

Segundo o juiz em exercício na 32.ª Vara Criminal, Guilherme Schilling Pollo Duarte, o pedido de arquivamento do MP, que entendeu não haver crime, não merece ser acolhido porque "da lei­­tura das duas últimas manifestações ministeriais, provenientes de órgãos di­­ver­sos, é possível verificar in­­terpretações destoantes quanto aos elementos carreados no procedimento in­­quisitorial".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.