Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sudoeste do PR

Acidente com caminhão interrompe abastecimento de água em Francisco Beltrão

Batida pela manhã causou derramamento de cerca de 500 litros de agrotóxico no rio que abastece a cidade. Tratamento da água foi retomado apenas no fim da tarde

Um acidente de caminhão deixou a cidade de Francisco Beltrão sem abastecimento de água durante esta segunda-feira (9). Cerca de 500 litros de agrotóxico, que o caminhão transportava, foram parar no Rio Verde, afluente do Rio Marrecas. Este último é o manancial do qual a Sanepar retira água para tratar e enviar à população beltronense. Por precaução, o tratamento foi suspenso até o fim da tarde.

De acordo com a Sanepar, o acidente com o caminhão ocorreu em Flor da Serra do Sul, a cerca de 40 quilômetros de Francisco Beltrão. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Corpo de Bombeiros recomendaram que a captação de água no rio fosse suspensa. Testes passaram a ser feitos para identificar o momento em que tivesse condições de tratar a água do rio.

A partir de então, a água parou de ser tratada, mas o que ainda estava nos reservatórios espalhados pela cidade continuou sendo distribuído. A Sanepar não informou por quanto tempo e que bairros da cidade foram afetados. A empresa disse apenas que no fim da tarde desta segunda-feira (9) o manancial voltou a ter condições ideais e a água voltou a ser tratada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.