Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estradas

Acidente com ônibus em Santa Catarina mata nove

O laudo sobre o acidente deve ficar pronto em dez dias | Corpo de Bombeiros/Divulgação
O laudo sobre o acidente deve ficar pronto em dez dias (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Nove pessoas morreram e 33 ficaram feridas ontem após um ônibus da empresa Reunidas cair em uma ribanceira na BR-282, na cidade de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu por volta das 3h30min deste domingo, no km 109 da rodovia. As informações são do Diário Catarinense.

O ônibus partiu de Posadas, na Argentina, às 11 horas de sábado. Naquele mesmo dia saiu de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, com destino a Florianópolis,

Em entrevista à Rádio Gaúcha, um passageiro de Florianópolis que estava no ônibus relatou que sentiu o veículo descontrolado no momento do acidente. "Eu acordei poucos segundos antes do acidente, com os gritos das pessoas e minha mulher me chamando. Fui um dos primeiros a sair do ônibus e consegui tirar várias pessoas lá de dentro", conta o passageiro.

Ainda segundo o passageiro, aparentemente o ônibus estava em alta velocidade e houve uma troca de motoristas em Lages, Santa Catarina. Ele relata que estava usando cinto de segurança e que a maioria dos passageiros também usava o equipamento. O passageiro relatou que o socorro chegou rapidamente, com ambulâncias de Lages e Florianópolis.

Vítimas fatais

Sete pessoas morreram no local: Marcos Rudimar Lopes Machado, Arlindo Biermann Rosa, Rubiane de Castro Carvalho, Ilaine Kurz, Natália Anhaia da Silva, Pedro Paulo Schawb, Marione Kochenborger. Duas morreram no Hospital de São José: Marilaine Teixeira Schroeder e Rosane Schneider.

A Polícia Civil vai solicitar a perícia nos freios e no tacógrafo para determinar se houve falha mecânica ou humana. Em 10 dias deve ser liberado um laudo sobre as causas do acidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.