Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Acidente durante amamentação pode ter sufocado e matado bebê

Mãe pode ter dormido sobre a criança enquanto a amamentava, nesta madrugada. Corpo do bebê, de dois meses, passará por exames no IML para que se identifique a causa da morte

Uma mãe de 28 anos pode ter, acidentalmente, matado o filho de apenas dois meses, por ter dormido sobre a criança enquanto a amamentava. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (9) na Delegacia de Maringá. A mãe da criança relatou à polícia que foi amamentar o bebê, por volta das 4h30 desta segunda, e dormiu por alguns minutos. Quando ela acordou, o bebê estava morto. A mãe disse não ter certeza se, de fato, dormiu sobre a criança.

O pai, de 30 anos, e a mãe, de 28 anos, prestaram depoimento na Delegacia de Maringá, por volta das 8h30 desta segunda e, em seguida, foram liberados.

"Ela relatou que tentou socorrer o bebê com respiração boca-a-boca, mas não conseguiu. Eles levaram a criança para o HU de Maringá, mas o bebê estava morto. Ela disse que havia ingerido bebida alcoólica durante o dia, mas à noite, não. Só o exame do IML pode mostrar se ela dormiu sobre a criança", relatou a escrivã Érica, da Polícia Civil em Maringá.

Segundo a Polícia Civil, dependendo da causa da morte, os dois poderão ser indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, onde passará por exames para que sejam diagnosticadas as causas da morte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.