Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Acidente em futura estação do metrô mata duas pessoas

Informações preliminares apontam que uma grua caiu sobre os funcionários

Um acidente na obra de uma futura estação do metrô de São Paulo causou a morte de dois operários no início da tarde desta sexta-feira (22). O acidente aconteceu nas obras da futura estação Eucaliptos da linha 5-lilás, localizada na avenida Vereador José Diniz, em Moema, zona sul da capital.

De acordo com o Metrô, o acidente ocorreu por volta das 12h30, durante a execução de serviços de fundação na obra, e provocou a morte dos operários José Exerei Oliveira Silva, 39, e Antonio José Alves Ribeiro, 31. Ambos trabalhavam para a o consórcio responsável pela obra, formado pela empreiteiras Heleno & Fonseca e Tiisa. Informações preliminares apontam que uma grua caiu sobre os funcionários.

Um helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a decolar do Campo de Marte (zona norte) para tentar resgatar as vítimas. No caminho, porém, foi constatado que as vítimas já tinham morrido e ele retornou. Cinco carros e 14 homens do Corpo de Bombeiros estão no local.

Em nota, o Metrô afirmou que já abriu sindicância para apurar as causas do acidente. A assessoria da empresa informou ainda que o diretor de engenharia do Metrô está no local para avaliar o ocorrido.

A reportagem entrou em contato com a Heleno & Fonseca e a Tiisa, que ainda não se pronunciaram sobre o acidente.

Linha

A linha 5-lilás liga as estações Largo Treze ao Capão Redondo e está em operação desde 2002. A ampliação do sistema prevê ligação com a estação Chácara Klabin, da linha 2-verde.

A expansão da linha 5-lilás terá 11,5 km de extensão e 11 estações: Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

A previsão é que quando estiver totalmente concluída, a linha 5-lilás transporte 650 mil pessoas por dia, tenha 20 km de extensão e 17 estações entre Capão Redondo e Chacara Klabin.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.