Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campos Gerais

Acidente entre carro e caminhão deixa seis mortos em Ipiranga

Todas as vítimas estavam em um mesmo veículo, um Ford Belina. Motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia

Seis pessoas que estavam em um mesmo carro morreram na noite de segunda-feira (10) em um acidente de trânsito que ocorreu no km 208 da BR-373, no município de Ipiranga, na região dos Campos Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que estavam, um Ford Belina, bateu contra um caminhão Scania T113 por volta das 19 horas.

A pista onde o acidente ocorreu é simples e, conforme informações da PRF, a batida foi frontal. De todas as vítimas, apenas duas foram identificadas – Claudinei Silva dos Santos, de 26 anos, e Ludieli Antunes, de 31. Segundo a PRF, entre os demais mortos havia duas crianças. Um único ocupante do veículo, que também não foi identificado, sobreviveu. Ele foi encaminhado com ferimentos considerados graves ao Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

Na tentativa de evitar o acidente, o motorista do automóvel tentou desviar para o acostamento, mas o caminhoneiro fez o mesmo. O carro da família foi atropelado pelo caminhão.

Os seis corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. O velório acontecerá em Imbituva, também nos Campos Gerais.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Bom Jesus, mas foi informada de que a instituição não repassa informações sobre o estado de saúde de pacientes por telefone.

O motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado pela PRF, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipiranga. De acordo com o investigador Humberto de Oliveira, ele não estava embriagado, e deve responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). "Como houve mortes, a Polícia Civil fica responsável pela investigação", explica. "Mas ele prestou socorro e aguardou a chegada dos policiais rodoviários", afirma.

O motorista passou a noite na delegacia e deve prestar depoimento nesta terça-feira (11).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.