
Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo um veículo e um ônibus convencional do transporte coletivo na manhã desta sexta-feira (23). A colisão ocorreu na esquina das ruas André de Barros e Travessa da Lapa, no Centro de Curitiba, por volta das 5h30. Jorge Antonio Benedito Moreira, 26 anos, que dirigia o Honda Civic vermelho, placas AZK 1818, morreu no local do acidente, de acordo com o Instituto de Criminalística.
O trânsito na Rua André de Barros ficou bloqueado entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua João Negrão até as 7h40, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito. O tráfego no local foi liberado e estava fluindo normalmente, por volta das 7h45.
De acordo com informações apuradas pelo Instituto de Criminalística, o ônibus fazia uma linha de Madrugueiro, destinada para o transporte de funcionários das empresas de transporte da capital. Uma pessoa que estava no coletivo sofreu uma queda, mas não precisou de atendimento.
O ônibus seguia pela Travessa da Lapa no sentido bairro Rebouças a uma velocidade de 40 km/h na hora da batida. Já a velocidade do Honda Civic, que vinha pela André de Barros, no sentido Alto da XV, ainda não pôde ser definida, mas não há marcas de que o automóvel tenha freado antes de colidir.
Conforme o motorista da linha especial da URBS informou à perícia, havia outros dois carros parados no semáforo. O motorista do Honda Civic do acidente conseguiu desviar dos dois antes de haver o choque com o ônibus.
A criminalística não encontrou câmeras de segurança nos prédios da região que poderiam ter captado a batida. Há uma placa em que consta a informação da prefeitura de que haveria monitoramento na região. A perícia relatou que vai entrar e contato com a administração municipal para obter as imagens, que podem ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente.
Veja imagens do acidente no Centro de Curitiba
Confira no mapa o local do acidente e o trecho que chegou a ficar bloqueado:
Visualizar Acidente na Rua André de Barros em um mapa maior








