Um acidente envolvendo duas carretas e um ônibus que havia saído de Curitiba deixou seis pessoas mortas e 19 feridas na cidade de Monte Castelo, no Norte de Santa Catarina, no fim da noite de quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram no km 97 da BR-116 por volta das 23 horas. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela PRF.
Os dois caminhões trafegavam em sentidos opostos e acabaram se chocando lateralmente, segundo a PRF de Santa Catarina. Um dos veículos, modelo Volvo NL10, com placas de Fraiburgo (SC), acabou se chocando contra uma árvore fora da pista da rodovia. O outro caminhão, um Scania 113, com placas de Luzerna (SC), invadiu a via no sentido contrário e bateu de frente com o ônibus.
O coletivo, modelo Scania Marcopolo Paradise, levava 19 pessoas, das quais dois motoristas que se revezariam no volante e 17 passageiros, todos professores e estudantes do curso de pós-graduação em Gestão Empresarial do Senac de Caçador (SC), segundo a empresa Fraitur Campelle, responsável pelo ônibus. O grupo havia viajado para Curitiba e no momento do acidente retornava à cidade de origem. Os dois ocupantes dos caminhões, os dois motoristas do ônibus e um passageiro do coletivo morreram no local, segundo a PRF. Um segundo passageiro teria falecido no hospital, mas a polícia não soube informar para qual instituição ele foi encaminhado.
Das 19 pessoas que ficaram feridas, sete foram hospitalizadas em estado grave, conforme a PRF. Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais municipais da região. Oito foram levadas para a cidade de Santa Cecília; cinco para Mafra; quatro para Curitibanos e duas para Caçador.
De acordo com a PRF, o trabalho de resgate das vítimas começou ainda durante a noite de quinta-feira, mas foi encerrado apenas as 10 horas desta sexta-feira (5), por conta da dificuldade de visibilidade durante a noite. O tráfego ficou parcialmente interrompido por conta do atendimento, mas nesta manhã não estava prejudicado, já que os três veículos envolvidos no acidente foram parar fora da pista após as colisões.



