• Carregando...

Após 3 meses de lei seca, número de acidentes fatais tem queda de 8%

Após três meses de vigência da lei seca, a queda nos acidentes fatais foi de 8%. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta taxa já foi maior; nos dois primeiros meses de vigência da lei, a queda no número de acidentes fatais era de 13,6%.

Leia matéria completa

Acidentes de trânsito lotam os prontos-socorros de Curitiba no fim de semana

O fim de semana foi movimentado para os serviços de emergência de Curitiba. Cerca de 200 acidentes de trânsito aconteceram na capital entre sábado (20) e domingo (21). O número de vítimas sobrecarregou todos os prontos-socorros da cidade e foi preciso recorrer a hospitais da região metropolitana.

Médicos afirmam que muitos pacientes foram vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motoristas bêbados. Os números preocupam as autoridades, pois a Lei Seca está há três meses em vigor. Em Curitiba, cerca de 300 pessoas já tiveram a carteira de habilitação apreendida por dirigirem alcoolizadas.

Em entrevista ao telejornal Paraná TV, da RPCTV, o tenente do Corpo de Bombeiros, Leonardo Santos, afirma que, por causa do alto número de feridos, houve a necessidade de transporte de pessoas para outros hospitais. No Hospital Cajuru, o maior movimento foi de domingo para segunda-feira (22). Até o começo desta tarde, 41 pessoas foram socorridas e levadas ao pronto-socorro, seis estão internadas.

O movimento também foi grande no Hospital Evangélico. Só na madrugada de sábado para domingo, 30 acidentados foram internados. Nesta segunda-feira, 13 pessoas foram levadas ao pronto-socorro. Celso Fiszbeyn, diretor do Hospital Evangélico, afirma que este número é extremamente elevado. "Não adianta colocar a Lei Seca se não houver policiamento ou fiscalização. Nós vamos continuar com o mesmo número de acidentes que tivemos sempre", finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]