Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Acusado de arrombar caixas eletrônicos em Pernambuco é preso em Araucária

Com ele foram encontrados dois maçaricos com cilindros. Há suspeitas de que ele tenha agido no Espírito Santo e no Paraná

Na casa do acusado, foram encontrados dois maçaricos com cilindros e uma placa de metal onde ele "treinava" | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Na casa do acusado, foram encontrados dois maçaricos com cilindros e uma placa de metal onde ele "treinava" (Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)
O delegado Guilherme Rangel vai apurar se acusado agiu no Paraná |

1 de 1

O delegado Guilherme Rangel vai apurar se acusado agiu no Paraná

A polícia divulgou, nesta segunda-feira (20), a prisão de Marcos Márcio Martins, de 38 anos, que era procurado pela Justiça de Pernambuco. Ele é acusado de arrombar caixas eletrônicos de diversas agências bancárias daquele estado. Há suspeitas de que Martins também tenha praticado furtos em bancos do Espírito Santo e do Paraná. "Com a prisão, vamos apurar se ele agiu por aqui [no Paraná] para que ele possa responder, eventualmente, por estes crimes", disse o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).Martins foi preso em Araucária, na região metropolitana da Curitiba, em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Segundo as investigações, ele passava temporadas em outros estados, com o objetivo de cometer os arrombamentos.

Na casa do suspeito, foram encontrados dois maçaricos com cilindros e materiais, como luvas e óculos de proteção. "O mais impressionante é que ele possuía uma chapa de metal, onde treinava com o maçarico. Ou seja, ele tinha total aptidão e treinamento com o equipamento", observou o delegado.

Segundo a polícia, no momento da prisão, Martins tentou subornar os policiais civis e militares, oferecendo R$ 5 mil para ser liberado. Antes disso, o acusado teria resistido a prisão e tentado fugir. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi indiciado por corrupção ativa e porte de documentos falsos.

A polícia apurou ainda que um Honda Civic que estava com o acusado tinha placas clonadas. A DFR ainda não sabe informar se o acusado seria transferido para Pernambuco. "É importante ressaltar que este trabalho teve sucesso por conta da integração entre as policias", disse o major Josseguai Ribeiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.