Um rapaz de 26 anos foi preso, acusado de ter cometido uma série de farmácias de Curitiba. Ele foi apresentado nesta terça-feira (15), pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), da Polícia Civil, unidade responsável pela prisão. O acusado é apontado como um dos principais assaltantes de drogarias da capital.
“Esta é a primeira fase de uma investigação grande sobre roubos de farmácias que vem acontecendo em Curitiba e região”, informou o delegado Rafael Vianna.
De acordo com a DFR, o acusado é considerado frio e violento. Ele agia sempre armado, para intimidar clientes e funcionários das farmácias. “O rapaz fugia sempre em uma moto e foi aí que começamos a rastreá-lo”.
Os assaltos às farmácias, principalmente as de uma grande rede paranaense, geralmente são registrados por câmeras de segurança. A polícia tem várias imagens e o delegado acredita que, com a prisão do acusado, outros registros de assaltos podem identificar a participação dele. O rapaz inclusive já havia sido condenado há mais de cinco anos por roubo.
Ex-funcionários
A DFR investiga ainda a participação de outras pessoas nos assaltos. Entre os investigados, a polícia não descarta a possibilidade de envolvimento de ex-funcionários. “Esses ex-funcionários informam como efetivamente devem agir, o melhor horário e o funcionamento das farmácias”, explica o delegado.
O setor de inteligência continua trabalhando para prender o resto do grupo criminoso. Segundo o delegado, novas prisões podem acontecer a qualquer momento e a polícia depende também da ajuda tanto das vítimas (clientes e funcionários), quanto das empresas assaltadas. Denúncias podem ser feitas para a DFR pelo telefone (41) 3218-6100.



