Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam nesta terça-feira (20), em Curitiba, um homem acusado de molestar duas meninas. O acusado, João Eduvaldo Fusco, 48 anos, foi preso em casa no bairro Sítio Cercado. Ele tentou reagir à prisão.
Os policiais prenderam o acusado em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável datado de 2013. No ano de 2008, segundo a Polícia Civil, ele teria molestado uma menina de oito anos, além de ser suspeito de ter cometido o mesmo ato contra outra menina na mesma época, cuja idade não foi informada.
Com a chegada dos policiais na residência, segundo o delegado Cristiano Quintas, da DH, o homem tentou fugir da casa por um alçapão, mas foi pego em seguida. "Na hora da prisão ele tentou reagir e acabou entrando em luta corporal com os policiais", diz Quintas. O acusado nega os crimes e diz que é vítima de um golpe aplicado pela mãe de uma das crianças.
A prisão foi feita pela DH porque os policiais suspeitavam que o homem poderia ser o responsável pela morte da menina Raquel Genofre, encontrada morta em novembro de 2008 dentro de uma mala de viagem na Rodoviária de Curitiba. Porém, exames clínicos e na comparação com o retrato falado, a equipe da DH descartou esta possibilidade.
Na noite de terça-feira (19), um homem foi preso em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, acusado de tentar violentar uma sobrinha neta de três anos em casa. Os pais entraram em contato com a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Piraquara.



