Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Adolescente assume autoria de homicídio, mas não sabe quem era a vítima

Polícia procura por assassinatos não resolvidos que tenham as características informadas pelo garoto

Um adolescente de 16 anos se declarou responsável por um assassinato ocorrido no final de 2010, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Ele assumiu o crime para a polícia nesta quarta-feira (16), mas não sabe o nome da vítima nem a data do homicídio.

O jovem foi até a Delegacia do Adolescente, acompanhado pela mãe, para assumir a autoria do assassinato de um traficante da região, de idade entre 20 e 25 anos. Ele afirma que atirou seis vezes contra o homem com um revólver de calibre 38, mas não sabe quantos tiros acertou. O adolescente, que é usuário de drogas, diz que tem certeza de que a vítima morreu no local, pois viu o carro do IML (Instituto Médico Legal) levar o corpo.

O adolescente não sabe precisar a data do crime ou o endereço. Segundo ele, foi em novembro ou dezembro de 2010, por volta da meia-noite, próximo à Rua Francisco Fruet. A Delegacia de Homicídios (DH) tomou conhecimento do caso e começou a analisar os assassinatos não resolvidos da região, na tentativa de localizar um homicídio que se encaixe nas características informadas.

Segundo o delegado-chefe da DH, Rubens Recalcatti, o jovem pode ter assumido o crime por causa de dívida de drogas. "O traficante pega um menor que está devendo para ele e manda assumir a autoria de um assassinato que ele cometeu", disse.

O adolescente foi levado para a Unidade Abrigo Criança e Adolescente Casa do Piá II, no Pinheirinho, onde deve ficar até que a identidade da vítima seja descoberta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.