Um adolescente de 16 anos se declarou responsável por um assassinato ocorrido no final de 2010, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Ele assumiu o crime para a polícia nesta quarta-feira (16), mas não sabe o nome da vítima nem a data do homicídio.
O jovem foi até a Delegacia do Adolescente, acompanhado pela mãe, para assumir a autoria do assassinato de um traficante da região, de idade entre 20 e 25 anos. Ele afirma que atirou seis vezes contra o homem com um revólver de calibre 38, mas não sabe quantos tiros acertou. O adolescente, que é usuário de drogas, diz que tem certeza de que a vítima morreu no local, pois viu o carro do IML (Instituto Médico Legal) levar o corpo.
O adolescente não sabe precisar a data do crime ou o endereço. Segundo ele, foi em novembro ou dezembro de 2010, por volta da meia-noite, próximo à Rua Francisco Fruet. A Delegacia de Homicídios (DH) tomou conhecimento do caso e começou a analisar os assassinatos não resolvidos da região, na tentativa de localizar um homicídio que se encaixe nas características informadas.
Segundo o delegado-chefe da DH, Rubens Recalcatti, o jovem pode ter assumido o crime por causa de dívida de drogas. "O traficante pega um menor que está devendo para ele e manda assumir a autoria de um assassinato que ele cometeu", disse.
O adolescente foi levado para a Unidade Abrigo Criança e Adolescente Casa do Piá II, no Pinheirinho, onde deve ficar até que a identidade da vítima seja descoberta.



