• Carregando...

Fim de semana

O último fim de semana registrou 15 mortes violentas em Curitiba e região: 13 causadas por ferimentos com arma de fogo e duas por agressão. Os dados foram coletados entre as 20h de sexta-feira (23) e as 8h desta segunda-feira (26) e se baseiam nos relatórios divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML). Em média, ocorreram 17 crimes fatais nos fins de semana do mês de abril. O índice é inferior ao de 19 mortes, registrado nos sábados e domingos de março.

Um duplo homicídio foi registrado na noite do último domingo (25) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Um rapaz de 21 anos e a namorada dele, uma adolescente de 15, foram assassinados dentro de uma residência no município. A garota morta estava grávida de oito meses.

O crime foi registrado, por volta das 22h, em uma casa localizada na Rua Natalício Barbosa Neto, no Jardim Holandês. Segundo as autoridades, homens entraram no local e efetuaram vários disparos contra Kelli Lemes da Silva e Elyson Edner de Oliveira. O delegado Osmar Feijó, titular da delegacia de Piraquara, diz que cada uma das vítimas foi atingida com cerca de dez tiros.

Segundo relatório da Polícia Militar (PM), o casal estava dormindo no sofá da sala da residência quando foi surpreendido pelos criminosos, no entanto, os investigadores da Polícia Civil ainda vão verificar se a casa foi invadida ou se as vítimas abriram a porta para os atiradores.

A adolescente grávida foi baleada na perna e na barriga. Feijó afirma que o crime pode ter motivação passional. "Alguns tiros contra a jovem foram direcionados para a barriga. Algum ex-companheiro dela, por causa de ciúmes, pode ter envolvimento com o homicídio", explica o delegado. Até a tarde desta segunda-feira (26), a polícia não havia confirmado se o pai da criança era o rapaz morto ou então um ex-namorado menor de idade.

Outra hipótese considerada pela polícia liga o assassinato ao tráfico de entorpecentes. De acordo com o delegado, Oliveira já foi usuário de drogas e, segundo a família dele, o jovem, estava em tratamento médico para se livrar do vício. A polícia informou que as duas vítimas moravam há pouco tempo em Piraquara.

Segundo a PM, uma tia da menina, que também estava na residência, ouviu o barulho de um motor de automóvel logo após os disparos serem efetuados.

De acordo com o delegado, a polícia já sabe que havia mais duas pessoas na casa. No entanto, elas ainda não foram identificadas e a polícia investiga se eram parentes do casal. "Sabemos que havia uma pessoa na casa. Vamos verificar se mais alguém testemunhou o crime para ajudar nas investigações", relata o delegado.

A partir de terça-feira (27), familiares e amigos do casal serão ouvidos na delegacia da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]