Um jogo perigoso terminou em tragédia nesta sexta-feira (14) em Curitiba. Um adolescente de 17 anos morreu por volta das 11 horas em frente ao Colégio Estadual São Pedro Apóstolo, na Vila São Pedro, no bairro Xaxim, após disparar um tiro contra a própria cabeça. Jacson Luiz de Souza estaria fazendo a chamada "roleta russa".
O adolescente estava em uma praça em frente ao colégio, com outros dois rapazes e três adolescentes, alunos da escola. Segundo o investigador Anderson Magalhães, da Delegacia de Homicídios, Souza estaria com a arma descarregada na mão e exibia o revólver para os amigos. "Ele mostrou para os outros rapazes, mas eles tiraram sarro dele, porque não tinha munição", explica.
Souza então teria tirado do bolso uma caixa de munição, colou uma bala no revólver e rodou o tambor. Ele, então, apontou para a própria cabeça e apertou o gatilho. A arma disparou e o adolescente morreu na hora.
A arma do crime não foi encontrada. Segundo Magalhães, o proprietário do revólver pode ser responsabilizado pelo crime. As outras pessoas que estavam no local podem ser indiciadas por incentivo ao crime.
A reportagem da Gazeta do Povo Online entrou em contato com a escola, mas foi informada de que a diretora estava em uma reunião e não poderia atender.



