Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Homicídio

Adolescente suspeito de matar torcedor do Coritiba é apreendido

O crime, ocorrido dentro de um ônibus no Tatuquara antes do jogo decisivo do Campeonato Paranaense, teria sido motivado por uma briga causada por ciúme

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de ter matado o torcedor do Coritiba Luis Fernando Godoi, 21 anos, dentro de um ônibus. O crime ocorreu no último dia 12, cinco minutos antes do jogo de decisão do Campeonato Paranaense, entre Atlético e Coritiba. A motivação seria uma briga entre o irmão da vítima e um grupo de rapazes.

Durante depoimento, na segunda-feira (27), acompanhado pela mãe dele, o suspeito teria ameaçado agredir o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios. "Ele começou a xingar os policiais e a escrivã me chamou. Quando eu fui lá conversar com ele, ele grudou no meu braço querendo partir para agressão. Só parou quando os policiais impediram", relatou o delegado. "Ele saiu dizendo que ia matar o delegado", completou.

De acordo com Recalcatti, o crime foi motivado por uma briga entre grupos do Campo do Santana. O irmão da vítima teria discutido com alguns rapazes porque estava com ciúme da namorada dele, cerca de um mês antes do crime contra Luis. A vítima teria procurado o outro grupo para tentar resolver a situação. "Ele foi tentar apaziguar e achou que estava tudo resolvido, mas acabou sendo assassinado", disse o delegado.

Luis foi atingido por três tiros quando descia do ônibus da linha Rio Bonito. Ele vestia uma camiseta da torcida organizada do Coritiba Império Alviverde. Suspeitou-se no início que o crime poderia ter relação com briga entre torcidas, mas a hipótese logo foi descartada.

Os criminosos embarcaram no coletivo no Terminal do Pinheirinho, cerca de dois minutos antes da vítima, segundo a polícia. O outro suspeito ainda não foi localizado. No dia 15, a Delegacia de Homicídios divulgou imagens dos suspeitos no terminal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.