Os três adolescentes acusados de matar uma menina de 13 anos a pedradas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foram apreendidos. Eles estão no Centro de Socioeducação (Cense) da cidade e vão responder por três atos infracionais: homicídio, ocultação de cadáver e fraude processual.
O crime contra Miriam de Paula, ocorreu na madrugada de 20 de julho. O corpo foi encontrado pela polícia somente dia 21 em um córrego próximo ao Centro do município. Os menores confessaram participação na morte na noite da última sexta-feira (23). Os acusados foram apreendidos somente na quarta-feira (29) depois de um pedido da Polícia Civil feito à Vara de Infância e Juventude.
As investigações policiais apontaram que Miriam foi morta porque estaria delatando crimes praticados por colegas de uma das autoras do homicídio. Ela teria sido agredida até a morte por duas jovens, de 16 e 12 anos. Outro garoto de 16 teria ajudado na ocultação do cadáver. Depois do homicídio, segundo a polícia, os jovens ainda tiraram as roupas de Miriam para simular um estupro e assim atrapalhar as apurações das autoridades.
A garota morava com a avó numa edícula na periferia de Ponta Grossa. No último domingo (25), a mulher deixou a residência para um endereço não divulgado aos vizinhos.



