Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vandalismo

Adolescentes incendeiam colégio estadual em Tapejara

De acordo com o diretor-assistente da instituição, dois dos jovens são alunos e um é ex-aluno. Jovens teriam dito à polícia que não havia motivo para o crime

Três adolescentes de 17 anos incendiaram a cozinha do Colégio Estadual 11 de Abril, em Tapejara, na região Noroeste do Paraná, por volta da 1 hora desta quinta-feira (25). De acordo com o diretor-assistente, Rogério Ribeiro, dois dos adolescentes são alunos da instituição. O outro é ex-aluno.

As câmeras de segurança gravaram a ação dos jovens que, inicialmente, incendiaram a porta do local com o fósforo disponível na cozinha. O fogo destruiu um freezer e uma geladeira, a fiação elétrica, além de alimentos estocados.

Ribeiro afirmou ainda que os adolescentes estavam encapuzados e destruíram pelo menos dez câmeras. Mesmo assim, um deles foi identificado pelas imagens de segurança da escola.

A partir disso, no início desta manhã, a patrulha escolar encontrou o adolescente identificado, que confirmou o crime e apontou os outros dois jovens. No final da manhã desta quinta-feira (25), os três foram encaminhados à Delegacia de Cruzeiro do Oeste, a cerca de 20 quilômetros de Tapejara.

O diretor disse que, em depoimento à polícia, os adolescentes alegaram que não existe motivo para o vandalismo e que eles estavam reunidos próximos à escola quando decidiram invadir o local. "Analisamos nossos arquivos sobre o comportamento dos alunos e ex-aluno e não encontramos nenhum comportamento fora do normal."

Ribeiro defende que, apesar dos infratores serem adolescentes, devem ser punidos. "Eles precisam pagar pelo ato que cometeram."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.