• Carregando...
Policias Civil e Militar foram deslocadas para a Delegacia do Adolescente, onde foi registrada uma tentativa de fuga | Gazeta do Povo
Policias Civil e Militar foram deslocadas para a Delegacia do Adolescente, onde foi registrada uma tentativa de fuga| Foto: Gazeta do Povo

Um grupo de adolescentes tentou fugir, na tarde desta terça-feira (23), da Unidade de Internação Provisória, no bairro Tarumã, em Curitiba. O prédio fica em um complexo onde também funciona a Delegacia do Adolescente (DA), e que conta com um anexo do Ministério Público e um da Defensoria Pública.

Segundo a delegada Nilcéia Ferraro da Silva, três menores que praticavam atividades esportivas conseguiram render um educador social e roubaram a chave de um portão que dá acesso ao telhado do pavilhão.

Um funcionário percebeu a fuga e avisou os policiais da DA que estavam de plantão e as autoridades conseguiram deter os adolescentes que tentavam fugir. Os menores não apresentaram resistência e se entregaram.

Viaturas do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar (PM), foram deslocadas até a Delegacia do Adolescente, para dar apoio.

Segundo o diretor do Centro de Sócio Educação, Luciano Souza, após o incidente, a polícia fez uma vistoria em todos os alojamentos da Unidade de Internação Provisória, mas nada de anormal foi constatado.

Souza informou que há 95 adolescentes internados na unidade. Na ala onde ocorreu a tentativa de fuga havia cinco adolescentes, mas dois deles não tentaram escapar. No total, há 27 alojamentos para menores no complexo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]