• Carregando...

Atualizado em 27/9/2006 às 17h41

O advogado Pedro Carneiro Lobo Júnior (39) foi atingido na cabeça por um tiro quando saía, esta manhã, de seu apartamento no bairro Água Verde em Curitiba. De acordo com a mulher de Lobo Júnior, Márcia Inês Carneiro Lobo, o autor do disparo é André Vanuci, que seria filho de um cliente do advogado.

Ainda segundo Márcia, Lobo Júnior estava saindo de carro com os dois filhos, de 10 e 12 anos, quando foi alvejado. "Eu desci correndo e vi o que aconteceu. Imediatamente fomos para o hospital", conta. "O tempo todo ele estava consciente e só me repetia que quem atirou foi o André", completa.

O advogado foi levado imediatamente para o Hospital Santa Cruz, no bairro Batel. De acordo com Márcia, a bala entrou na cabeça e se alojou no ombro. "Ele ficou na UTI passando por uma série de exames para ver se há necessidade de cirurgia", explicou. "Os médicos informaram que a preocupação é com hemorragias, mas por enquanto não foi diagnosticado".

A Polícia Militar foi acionada às 6h59 por uma moradora do prédio onde Lobo Júnior mora. A vizinha relatou uma tentativa de assalto, mas ao chegar no local, e conversar com a mulher do advogado, foi constatada a tentativa de homicídio. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no fim desta manhã no hospital para ouvir a mulher do advogado.

De acordo com Jaime Luz, delegado da Homicídios, estão sendo feitas diligências para tentar encontrar o possível autor do disparo. "Como temos informações concretas sobre a autoria do crime, equipes estão procurando o suspeito que até amanhã está em situação de flagrante. Se for encontrado, será preso na delegacia mais próxima".

Durante a tarde o advogado foi transferido para o Hospital do Trabalhador e seu estado é estável. Lobo Júnior está consicente e não corre risco de morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]