Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Flagrante

Advogado é preso com espingarda e munições em Curitiba

Polícia foi à residência do acusado para apurar um caso de violência doméstica e encontrou a arma no quarto do casal. Uma porção de crack também foi apreendida

Um advogado foi preso em flagrante, na manhã deste domingo, dentro da própria casa, no Centro de Curitiba, com uma espingarda calibre 12 e com mais de cem munições. A Polícia Militar (PM) havia ido à residência – localizada na Rua Saldanha da Gama – para atender um suposto caso de violência doméstica. Uma pequena porção de crack também foi encontrada na casa do advogado.

Segundo a PM, a equipe chegou à casa do acusado por volta das 8h20, depois que a corporação recebeu uma ligação denunciando que um marido estava agredindo a mulher. "Ele [o advogado] estava bem tranquilo, deixou a equipe entrar e, durante a conversa, acabou mostrando a arma e as munições", contou o aspirante Caimã Baptista, da PM.

A espingarda e os projéteis estavam guardados no quarto do casal. Segundo o aspirante Caimã, foram identificadas munições de calibre 22, 38 e 44 (este último, restrito às forças policiais). Tanto a arma quanto as balas não estavam registradas, segundo a polícia. A PM também localizou algumas pedras de crack e cachimbos usados para consumir a droga.

A PM informou que o advogado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munições. Ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher (DM), onde seria enquadrado na "Lei Maria da Penha" (por violência doméstica). O nome e a idade do acusado não foram divulgados pela polícia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.