Os aeroportos de Maringá e Londrina ficaram fechados na manhã desta quinta-feira, por volta de uma hora. O mau tempo nas regiões Noroeste e Norte impediu as operações de pouso e decolagem nos terminais. Houve forte neblina nas duas cidades.
O Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, no Noroeste do Paraná, fechou às 7 horas. Por volta das 8h20, o terminal reabriu para decolagens, e às 8h50 realizava operações de pousos por instrumentos. Com o fechamento, um voo da empresa Trip, que viria de Cuiabá e seguiria para Curitiba, foi cancelado. Por volta das 10h15, o aeroporto operava de modo visual.
Já o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte do Paraná, não operava desde as 7h10. Por volta das 8 horas, o terminal reabriu e às 8h40 operava de modo visual. Até as 8 horas, de acordo com o relatório da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), não havia registro de atrasos ou cancelamentos no terminal.
O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, operava por instrumentos desde as 4 horas desta quinta-feira (13). Já Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na região Oeste, operava visualmente.
Segundo a Infraero, três voos registraram atraso superior a 30 minutos e um foi cancelado no terminal de São José dos Pinhais até as 7 horas.



