• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

Um agente penitenciário foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (12) ao tentar entrar com dois aparelhos celulares escondidos em sanduíches na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi descoberto por outro agente.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR). O agente foi flagrado durante a revista dos servidores na portaria de entrada da unidade, durante a troca de plantão.

Ao notar que os sanduíches apresentavam uma consistência anormal, o servidor pediu apoio e abriu o lanche que estava envolvido em papel filme. Dentro, foram encontrados os dois celulares.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o agente à Delegacia de Polícia de Piraquara. O nome do agente não foi divulgado pela Sesp-PR.

Crime

Entrar com aparelho telefônico móvel em estabelecimento prisional, sem autorização legal, é considerado crime previsto no Código Penal. A pena de detenção é de três meses a um ano. O servidor ainda deve responder a um processo administrativo interno e, dependendo do resultado, pode até ser exonerado do serviço público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]