
Desde a última terça-feira (4), a Alameda Júlia da Costa, entre as ruas Bruno Filgueira e General Aristides de Athayde, no Bigorrilho, estará fechada. O acesso só será permitido a moradores e o comércio local em função de uma nova etapa de obras do binário que a Júlia da Costa vai formar com a rua Princesa Izabel. Durante cerca de 20 dias, serão feitas as obra de drenagem, escavação e implantação de novo asfalto.
Esta etapa da obra faz parte da revitalização da Júlia da Costa entre as ruas Francisco Rocha e Jerônimo Durski, em uma extensão de 1,7 quilômetro. As mudanças efetivadas por causa do binário (que são ruas paralelas que operam em sentido oposto) já estão finalizadas entre as ruas General Aristides de Athayde e Jerônimo Durski. A previsão é que as obras na ruas que compõe o binário sejam finalizadas até abril.
O custo do projeto de revitalização da Alameda Júlia da Costa será de R$ 4,7 milhões e envolve obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e iluminação; construção de calçadas com blocos de concreto intertravados (chamados paver) e uma faixa de grama; implantação de rampas para cadeirantes nas esquinas; sinalização horizontal e vertical e instalação de semáforos.



