Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Algemado, preso foge de delegacia

Um homem preso em flagrante em Ponta Grossa, na região Central do estado, conseguiu fugir algemado pela porta da frente da 13.ª Subdivisão Policial Civil, na noite de segunda-feira passada. O caso foi divulgado pela Polícia Militar (PM) apenas ontem. A fuga de Renato Balduíno Pereira, de 27 anos, está sendo investigada pelo comando do 1.º Batalhão da PM. O processo administrativo deve ser concluído em 30 dias.

Segundo informações da PM, Pereira estava algemado junto a um banco de madeira no corredor da delegacia. Ele aguardava para ser ouvido pelo roubo de uma motocicleta, quando teria quebrado a madeira do banco. Mesmo algemado, Pereira conseguiu percorrer os corredores do prédio e chegar pelas escadas até o piso superior. Pereira fugiu pela porta que dá acesso à Avenida João Manoel dos Santos Ribas – uma rua movimentada da cidade.

O preso estava sob a responsabilidade da Polícia Civil, já tendo sido entregue a um investigador, conforme boletim de ocorrência de número 105.907. A investigação deve apontar, entre outros fatos, porque Pereira não foi recolhido ao setor de carceragem da delegacia, já que estava confirmado o flagrante e os procedimentos habituais haviam sido concluídos.

Os policiais militares que levaram Pereira até a 13.ª Subdivisão Policial serão ouvidos nos próximos dias. O homem continua sendo procurado pela Agência Local de Inteligência (ALI) da polícia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.