• Carregando...

Qual será a nova data do Enem?

Até agora, o que se sabe é que a nova prova será em novembro. Por enquanto, o MEC e o Inep, responsável pela prova, ainda não definiram uma data.

Será preciso fazer nova inscrição? O MEC vai reabrir a inscrição para quem não a fez?

Não. O processo de inscrições está encerrado, com 4,1 milhões de participantes. Para quem já estava inscrito, não será necessário realizar o processo novamente.

Como os estudantes serão informados da nova data?

O Inep vai informar os estudantes por meio da página do Enem na internet (www.enem.inep.gov.br) e também pelo telefone celular informado no ato da inscrição. A Gazeta do Povo também informará os estudantes.

Como fica a situação dos estudantes que iriam fazer a prova em outras cidades?

Ainda não se sabe se os locais de prova serão mantidos, porque eles estavam alugados apenas para o próximo fim de semana.

O candidato precisa aguardar a reorganização da logística de aplicação das provas.

O cancelamento vai atrapalhar o cronograma dos vestibulares nas universidades que usam o Enem como primeira fase?

De acordo com o ministro Fernando Haddad, há uma folga no cronograma do Enem, mas é possível que alguns calendários tenham de ser alterados. Isso só poderá ser confirmado após a definição das datas.

O que aconteceu com a prova que vazou?

O Ministério da Educação colocou a prova na internet para download. O link pode ser acessado a partir do endereço www.mec.gov.br.

Existe algum telefone para que os estudantes possam tirar suas dúvidas?

O estudante pode ligar para o número 0800-616161 ou enviar um e-mail para o endereço faleconosco@inep.gov.br. No entanto, o Inep já alertava para um congestionamento das linhas do MEC antes mesmo da notícia do cancelamento.

Como a prova será adiada em 45 dias, o resultado também será? O início dos semestres letivos também será adiado em 45 dias?

Apesar do adiamento da prova, o ministro Fernando Haddad disse em entrevista coletiva que a correção seria acelerada para não causar maiores atrasos, mas que o resultado final, incluindo a redação, poderia, sim, sair com um mês de atraso. As datas originais eram 4 de dezembro para os resultados das provas objetivas, e 8 de janeiro para o resultado final, considerando a redação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]