
Está proibida a conversão à esquerda da Avenida Sete de Setembro para a Rua Mariano Torres, na região central de Curitiba. A medida foi determinada nesta segunda-feira (27) pela Diretoria de Trânsito (Diretran) e faz parte das obras de readequação das vias da região. A mudança é para garantir melhor fluidez do tráfego e aumentar a segurança de motoristas e pedestres, num dos cruzamentos mais perigosos da cidade, perto da Rodoferroviária.
As obras começaram na segunda-feira passada (20) e o cruzamento da Avenida Presidente Affonso Camargo com a Mariano Torres também passa por uma readequação. Foi retirada parte do canteiro central na confluência da Affonso Camargo com a Mariano Torres. A mudança vai permitir aos motoristas que estejam na Affonso Camargo entrar na pista esquerda da Mariano.
Alteração
Com a proibição desta segunda-feira, o motorista que está na Sete de Setembro em direção ao Cristo Rei e quiser entrar na Mariano Torres terá que andar mais uma quadra até a Rua Francisco Torres, virar à direita entrar na Affonso Camargo e aí sim, após mais uma entrada à direita, conseguir chegar até a Mariano.
O novo trajeto também será feito pelos ônibus da Linha Aeroporto, sem qualquer alteração de parada. A Diretran já colocou a nova sinalização na região e as equipes de obras estão finalizando a adequação do canteiro central. As quatro pistas da Mariano Torres estão liberadas ao tráfego desde a semana passada, tanto na esquina com a Affonso Camargo, quanto com a Sete de Setembro.
Perigo Segundo levantamento da prefeitura, o cruzamento das duas avenidas com a Mariano Torres é um dos mais movimentados da cidade e o que registrou o maior número de acidentes neste ano. Foram 13 acidentes entre janeiro e maio. A maioria dos acidentes em cruzamentos é provocada avanço de sinal vermelho.



