Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Preconceito

Aluna de cabelo azul é barrada na escola

Uma aluna de 16 anos que frequenta o ensino médio em Ube­raba, no Triângulo Mineiro, foi proibida pelo diretor da escola de assistir às aulas por ter pintado o cabelo de azul. Indignado, o pai da adolescente, o advogado Guilherme Diamantino, já matriculou a filha em outra instituição e estuda acionar a Justiça pelo constrangimento imposto à estudante.

Ele contou que o diretor do colégio chamou a menina na última segunda-feira e disse que ela precisava "se adequar à disciplina da escola ou teria de se retirar".

"Fui à escola no mesmo dia e conversei com o diretor. Deixamos acertado duas coisas: falaria com minha filha e ela decidiria se queria ficar. Se ela não quisesse, eu teria um tempo para procurar outra escola", relatou o advogado. Na terça-feira, a garota assistiu à aula normalmente. Na quarta-feira, porém, ela foi barrada pelo porteiro. Procurada, a direção da escola informou que não iria se pronunciar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.