Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Icaraíma

Alunas morrem afogadas durante excursão da escola no Rio Paraná

As alunas que morreram tinham 13 anos e 12 anos, e cursavam a 5ª e 6ª séries. Elas se afogaram em uma prainha do rio Paraná, em Porto Camargo

Duas estudantes do Colégio Estadual de Santa Mônica, região Noroeste, morreram afogadas por volta das 13 horas desta sexta-feira na prainha de Porto Camargo, no rio Paraná em Icaraíma. Elas faziam parte de um grupo de aproximadamente 20 alunos que fizeram uma excursão para conhecer o lugar e também como parte de um trabalho escolar para reconhecimento do espaço geográfico da região.

O colégio confirmou na tarde desta sexta-feira (26) os nomes das duas alunas que morreram afogadas. Uma delas é Danieli Quintiliano de Oliveira, 13 anos, que estudava a 5ª série e a outra vítima do afogamento é Júlia Inocêncio de Lima, 12, que estava na 6ª série. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Umuarama e devem ser liberados ainda nesta sexta-feira (26).

A direção da escola informou que os estudantes de 12 a 15 anos eram de várias turmas e participavam do programa Viva Escola. Segundo a diretora auxiliar da escola, Maria Juraci, o grupo fez a viagem como parte de um trabalho para reconhecimento do espaço geográfico da região. Eles viajaram em torno de 100 quilômetros entre Santa Mônica e Porto Camargo para conhecer a região turística, onde fica o começo do Parque Nacional de Ilha Grande. Maria Juraci garantiu que havia autorização dos pais para os alunos de 12 a 15 anos de idade. Segundo ela, a as autorizações foram assinadas em reunião com os pais e a Promotoria de Justiça. "Foi uma fatalidade", diz.

Segundo moradores de Porto Camargo, o incidente aconteceu quando o primeiro grupo de sete pessoas foi levada de barco e deixada na prainha que fica no meio do rio, distante cerca de um quilômetro do porto. Antes da chegada dos demais colegas, alguns alunos entraram na água e em local de maior profundidade. Duas das professoras e os alunos que não entraram chegaram a formar um cordão humano para retirar as meninas que estavam se afogando, mas não conseguiram.

Pescadores que foram ao local conseguiram retirar o corpo da água. Por volta das 15 horas o Instituto Médico Legal de Umuarama recolheu os corpos na margem do rio.

As duas professoras que estavam com as alunas que se afogaram ficaram em estado de choque e precisaram ser medicadas no posto de saúde de Porto Camargo. Os demais alunos foram acomodados na escola do porto e já voltaram para casa. Na escola de Santa Mônica as aulas estão suspensas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.