Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência nas escolas

Aluno filma briga entre colegas de 11 anos em São Paulo

Durante a briga, quem tomava conta dos alunos era uma estagiária, porque a professora havia faltado

Imagens feitas por um estudante registraram a briga entre dois colegas de 11 anos dentro da sala de aula de uma escola municipal de Cubatão, na Baixada Santista, nesta sexta-feira. Os dois meninos discutem, jogam as mochilas no chão e depois trocam socos e pontapés. Um deles pega uma caneta e agride a cabeça do colega várias vezes. Durante a briga, quem tomava conta dos alunos era uma estagiária, porque a professora havia faltado.

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que Cubatão não tem professor substituto.

"Os estagiários ficam na sala com os professores titulares e às vezes aplicam atividades na ausência destes professores. Eles não substituem os professores, eles não têm essa incumbência. Muitas vezes o diretor dá aula, o coordenador dá aula, o orientador dá aula pra evitar que essa criança volte para casa", disse Luiz Costa Júnior, chefe da Divisão de Ensino do município.

Em uma pesquisa nas escolas municipais, a secretaria identificou que 40% dos alunos já sofreram algum tipo de agressão no colégio. Na maioria dos casos, foi na sala de aula. Segundo Luiz Costa Júnior, um projeto está sendo desenvolvido para tentar reverter a situação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.