Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Goioerê

Alunos brincam em meio a latas e paus

Vídeo | Reprodução Rede Globo
Vídeo (Foto: Reprodução Rede Globo)

Campo Mourão – Além de terem perdido duas semanas de aulas por conta de reformas, cerca de 800 alunos da Escola Estadual e Municipal Ladislau Schicorski, em Goioerê, na Região Centro-Oeste do estado, ainda se arriscam diariamente durante o recreio no pátio do colégio. As crianças são obrigadas a disputar espaço com latas de tintas, escadas, madeiras velhas com pregos enferrujados e material retirado de secretarias e salas de aula. "Não há como deixar os alunos em sala de aula durante o recreio", argumenta o diretor da escola estadual, Adenildo Brito de Almeida.

Durante a entrevista com diretores no pátio da escola, três crianças caíram dentro de uma caixa de'água depois que a tampa onde elas estavam sentadas quebrou. Nenhuma delas teve ferimentos. Segundo alunos e pedreiros, todo o material velho retirado com a reforma está espalhado no pátio desde o início das aulas, no dia 26 de fevereiro. A versão é contestada pelo diretor. "Os entulhos foram colocados ontem (quarta-feira) no pátio", diz.

A escola passa por reformas desde o dia 29 de janeiro e, conforme Adenildo, é uma reivindicação de seis anos por causa das péssimas condições da estrutura. "Dentro das salas de aula chovia e a fiação elétrica estava danificada, não havia possibilidade de adiar a reforma." Ele acredita que as obras devem ficar prontas no início da semana que vem e diz que as aulas perdidas pelos alunos serão repostas nas férias de julho. "Nenhum aluno será prejudicado no ano letivo", garante Adenildo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.