Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Alunos de escolas estaduais em Cascavel assistem aulas em condições precárias

Diretora do Colégio Ieda Baggio Mayer foi multada depois que se recusou a matricular uma aluna alegando falta de espaço

O problema da superlotação das escolas estaduais de Cascavel, no Oeste do Paraná, rendeu uma multa para a diretora do Colégio Ieda Baggio Mayer depois que ela se recusou a fazer a matrícula de uma aluna alegando falta de espaço. A escola tem 700 alunos, mas outros 150 estudantes que deveriam ter aulas no mesmo local tiveram que ser deslocados para outros colégios da cidade.

A situação não é muito diferente na Escola Estadual de Jangada Taborda. A sede do colégio apresentava diversos problemas estruturais como infiltrações, buracos no assoalho e risco de desabamento. Com a escola interditada, as crianças foram deslocadas para locais improvisados. As sétimas e oitavas séries estão em prédios de escolas municipais, mas a turma de quinta série foi obrigada a dividir espaço com a cozinha.

As novas salas que ficariam prontas até a metade de 2010 não foram construídas. Segundo informações do telejornal ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, o Núcleo Regional de Educação de Cascavel informou que há problemas na documentação do terreno onde fica a Escola de Jangada Taborda e a obra não é prioridade do governo do estado. Sobre o Colégio Ieda Baggio Mayer, existe uma previsão para a construção de novas salas, mas não há um prazo para as obras começarem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.