Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Ameaça de invasão no Instituto de Criminalística coloca Cope de prontidão

Uma denúncia informou que grupo tentaria roubar armas que estavam estocadas no centro de Curitiba para perícia criminal

Uma equipe de quatro policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), órgão da Polícia Civil do Paraná, faz a segurança do Instituto de Criminalística (IC) no centro de Curitiba desde a noite desta sexta-feira (4). A medida foi tomada depois de uma denúncia revelar que haveria um grupo armado preparado para invadir o local e roubar as armas estocadas no IC, que fica na Avenida Visconde de Guarapuava próximo a Câmara de Vereadores de Curitiba.

Segundo policiais do Cope, não há prazo definido para a equipe sair do Instituto de Criminalística. A informação é que a segurança tática será realizada enquanto durar a investigação da denúncia.

Uma grande parte do armamento apreendido pelas polícias Militar e Civil do Paraná é levada ao IC para passar pela perícia criminal. O armamento fica guardado no local enquanto dura o procedimento, o que pode levar vários meses. Não há, porém, uma estimativa da quantidade de armas guardadas no local neste fim de semana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.