Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do PR

Ano letivo terá início com protesto e paralisação em Cascavel

Professores da rede municipal decidiram, em assembleia, não retornarem às salas de aula no dia 14, como prevê o calendário. Eles farão dois dias de manifestações

Os cerca de 22 mil estudantes da rede municipal de ensino em Cascavel, no Oeste do Paraná, que deveriam retornar às salas de aula na próxima quinta-feira (14) terão de esperar um pouco mais. Os professores decidiram adiar o retorno e paralisar as atividades por pelo menos dois dias. A decisão foi tomada em assembleia realizada, na noite desta sexta-feira (8), na sede do sindicato da categoria.

A paralisação ocorrerá nos dias 14 e 15 e tem o objetivo de cobrar os 33% de hora atividade e a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, que não foi encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores pela prefeitura.

Além de paralisar as atividades, os professores prometem protestos no centro da cidade. Na próxima sexta-feira (15), uma nova assembleia deverá ocorrer e o indicativo de greve poderá ser aprovado.

Outras categorias como a dos servidores da saúde, descontentes com as últimas medidas do prefeito Edgar Bueno - que fechou todos os postos de saúde no período da tarde - já estudam aderir ao movimento de protesto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.