Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Petróleo

ANP: Chevron errou na operação do Campo do Frade

Segundo agência, a empresa cometeu 25 infrações durante a perfuração do poço, não cumprindo diversos procedimentos de segurança previstos na legislação brasileira e em seu próprio manual de gestão de risco

A Agência Nacional de Petróleo concluiu que houve erro na operação de perfuração do poço da Chevron no Campo de Frade, na Bacia de Campos, que provocou vazamento de petróleo no início de novembro do ano passado. A informação foi dada pela diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, ao apresentar o resultado do relatório elaborada pela agência sobre as causas do acidente nesta quinta-feira (19).

Segundo Magda, a empresa americana cometeu 25 infrações durante a perfuração do poço, não cumprindo diversos procedimentos de segurança previstos na legislação brasileira e em seu próprio manual de gestão de risco.

Segundo a diretora, o valor total das multas será calculado agora e deverá ser divulgado nos próximos 30 dias. Mas ela já adiantou que o valor máximo não passará de R$ 50 milhões, porque a atual legislação prevê multa máxima de R$ 2 milhões para infração cometida. A Chevron ainda vai recorrer administrativamente da punição na ANP.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.