Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Anvisa tem 13 pedidos de genéricos do Viagra

Com o fim da patente do Viagra em junho, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o mercado de genéricos se movimenta para oferecer cópias das pílulas azuis. Pelo menos quatro laboratórios já tiveram medicamento com o mesmo princípio ativo registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros 13 pedidos estão sendo analisados pelo órgão.

Para Odnir Finotti, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Medica­mentos Genéricos (Pró-Gené­ricos), o preço pode chegar a até 50% do máximo cobrado pelo original. Em Brasília, uma caixa com dois comprimidos de 50 mg é vendida, em média, por R$ 65. Finotti prevê que novas opções estejam no mercado em junho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.