Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gripe H1N1

Anvisa vai reforçar controle de passageiros vindos do Mercosul

Será obrigatório preenchimento de ficha sobre estado de saúde. Empresas vão que fornecer lista de passageiros às autoridades brasileiras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou nesta segunda-feira (22) que vai intensificar o controle de passageiros provenientes de países do Mercosul por conta da nova gripe. Entre as medidas anunciadas, está um documento, de preenchimento obrigatório, sobre o estado de saúde de quem vem da Argentina, do Chile, do Paraguai e do Uruguai. As companhias aéreas também deverão fornecer a lista dos passageiros assim que o avião pousar no Brasil.

A Declaração de Saúde do Viajante será obrigatória para a entrada no país. Os passageiros vão receber a ficha dentro do meio de transporte. A Anvisa afirma que imprimiu 500 mil formulários.

Para facilitar o monitoramento de quem apresenta os sintomas da nova gripe, as empresas serão obrigadas a entregar às autoridades brasileiras a lista dos passageiros do voo. Além disso, funcionários serão remanejados para fortalecer o controle nas fronteiras e no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.