Um "apagão" deixou 43 mil domicílios de Londrina, no norte do Paraná, sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira (19). Segundo a assessoria de imprensa da Copel, o problema ocorreu às 18h07, após um carro bater contra um poste na Rua Londrina, próximo ao Parque Ney Braga. Com o impacto, o poste inclinou e a luminária encostou na rede de transmissão, de 138 mil volts, causando a interrupção de energia.
A rede danificada liga as subestações Londrina e Bandeirantes. Esta última teve a fonte desligada, deixando 43 mil domicílios sem luz. As avenidas Maringá e Tiradentes, além da Gleba Palhano e o campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram alguns dos locais afetados. De acordo com a Copel, a rede começou a ser religada às 18h12 e a previsão era que até as 20h15 quase tudo estivesse normalizado. Apenas cinco domicílios que ficam próximos ao local do acidente ficariam sem luz por mais tempo, segundo a companhia. Isso até que os técnicos terminassem a troca do poste danificado.
Ainda de acordo com a assessoria, a subestação que está sendo construída no Jardim Maringá que prevê a instalação de superpostes em diversos bairros da cidade e tem sido alvo de muitas reclamações da população deve acabar com esse tipo de problema, pois quando ocorrer um 'apagão' na linha principal, a rede será transferida para outra fonte, a nova subestação do Igapó.



