Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TECNOLOGIA

Aplicativo ajuda a fiscalizar escolas do Rio de Janeiro

Tribunal de Contas do Município lança canal para receber denúncias de irregularidades na rede de ensino

Alunos do Rio de Janeiro poderão fotografar problemas nas escolas e mandar para o Tribunal de Contas do Município. | Arquivo/Gazeta do Povo
Alunos do Rio de Janeiro poderão fotografar problemas nas escolas e mandar para o Tribunal de Contas do Município. (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)

A partir desta quarta-feira (09), a população do Rio de Janeiro terá um canal direto com o Tribunal de Contas do Município (TCM) para denunciar problemas nas escolas públicas. Pelo aplicativo “Programa de Visitas às Escolas”, será possível enviar fotos e relatórios para relatar irregularidades.

Inicialmente, o canal estará disponível apenas para celulares e tablets que operam com o sistema Android. Em data ainda a ser definida, também vai receber informações pelo IOS. O programa poderá ser baixado através do Googleplay.

O lançamento faz parte das comemorações do TCM pelo Dia Nacional de Combate à Corrupção, nesta quarta-feira. No mesmo dia, será lançada no Rio a cartilha do programa “Um por todos e todos por um! pela ética e cidadania”, desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o Instituto Maurício de Souza, a ser entregue às escolas. Na cartilha, personagens da Turma da Mônica discutem ética e cidadania.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.