• Carregando...

O quilômetro 157, da BR-277, em Porto Amazonas, na região central do Paraná, foi totalmente liberado às 18h30 desta terça-feira (18) - mais de dez horas após o acidente que a deixou bloqueada. No local, um caminhão carregado de combustível tombou por volta das 8 horas. O ponto fica a cerca de 70 quilômetros da capital, na principal ligação entre Curitiba e Guarapuava. O motorista do caminhão teve ferimentos leves, conforme a concessionária Caminhos do Paraná, que administra o trecho.

Durante todo o dia, os Bombeiros e equipes da concessionária e da PRF trabalharam para a normalização do tráfego, que não teve registro de filas ou congestionamento por causa de desvios que puderam ser realizados para evitar o trecho.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi acionado para atender a ocorrência, pois, após o tombamento, 30 mil litros de gasolina vazaram no local. No entanto, segundo o órgão, não houve danos ambientais. O córrego mais próximo do ponto do acidente fica a uma distância de 1 quilômetro, e boa parte do combustível foi absorvido pelo terreno arenoso da região. O solo afetado, assim como o combustível que ficou sobre a pista, foram retirados pela empresa responsável pelo caminhão.

Rotas de desvio

Para quem precisou passar pelo trecho, nos dois sentidos, havia como desviar o ponto do acidente por duas rotas distintas, segundo a Rodonorte.

Quem seguia de Curitiba para Guarapuava tinha a opção de seguir por Ponta Grossa, via BR-376, desviando ao norte. A rodovia dá opção de sair novamente na BR-277, em um ponto à frente, onde já não havia influência do bloqueio.

Outra alternativa era o desvio pela BR-476. Saindo de Curitiba para Guarapuava, bastava seguir até São Mateus do Sul e em seguida pegar a PR-151, que chega a Palmeira passando por São João do Triunfo e depois seguir viagem em direção ao oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]