• Carregando...

Após a confirmação de que uma chácara em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), irá sediar neste sábado (12) um encontro do grupo Frente Nacionalista, inspirado nos ideais integralistas de Plínio Salgado e nas políticas do fascista Benito Mussolini, o site oficial da entidade saiu do ar nesta quarta-feira (9). A direção da Frente informa que não sabe os motivos, mas não descarta ações de hackers.

Segundo o grupo, estão sendo estudadas alternativas para recolocar o endereço eletrônico no ar o quanto antes. O perfil do Facebook da Frente também saiu temporariamente do ar na manhã desta quarta,mas já voltou à ativa.

Entidades temem encontro de grupo fascista no Paraná

OAB e Grupo Dignidade apontam que autoridades públicas devem estar atenta ao congresso, que será realizado na região de Curitiba

Leia a matéria completa

São esperadas mais de mil pessoas para participar do congresso. Ao todo, a entidade possui cerca de dois mil filiados. O evento marcará a fundação oficial da “Frente”, que almeja tornar-se um partido político no Brasil.

Recentemente, membros da Frente selaram aliança com o grupo de skinheads paulistas Carecas do ABC. No site da entidade, a Frente Nacionalista afirma que “o alinhamento ideológico que temos, nos dá a certeza de que será uma aliança frutífera e saudável. A enorme semelhança no espírito de combate, na forma de atuar, e na convicção na causa, nos garante que essa aliança é baseada no amor pátrio, na defesa dos valores, e na defesa da família”.

Defendendo os ideais de “democracia, família e nacionalismo”, inspirado no lema integralista “Deus, família e propriedade”, o grupo prega a redução da maioridade penal para 16 anos para qualquer tipo de delito, a privatização de todo o sistema penitenciário do país e a prisão perpétua para crimes hediondos. Outra bandeira do grupo é o fim da imigração para o Brasil.

Segundo o doutor em História, Rodrigo Motta, no livro Introdução à História dos Partidos Políticos Brasileiro, o integralismo prega a instalação de um Estado Integral deveria se fortalecer a unidade através “de um controle autoritário sobre a sociedade, perseguindo duramente os interesses de grupos específicos e de indivíduos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]