• Carregando...

Depois de dez dias de greve parcial no transporte coletivo de Cascavel, os ônibus devem voltar a circular novamente na quinta-feira (21). Em audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR ) na tarde desta quarta-feira (20), houve um acordo sobre o reajuste salarial dos trabalhadores, mas que só será validado após deliberação de assembleia da categoria, marcada para a noite desta quinta-feira na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Cascavel (Sinttracovel). Se a assembleia aprovar as propostas definidas na audiência, a greve se encerra definitivamente.

A audiência durou mais de cinco horas e foi conduzida pela desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu. O reajuste da categoria começou a ser definido quando a magistrada sugeriu que o percentual de aumento fosse de 12%, pago em uma única vez, retroativo ao mês de dezembro e que deverá ser pago junto com o salário de janeiro. O Sinttracovel queria 15% de aumento salarial e as empresas Viação Capital do Oeste e Pioneira ofereciam 9%. As empresas aceitaram reajustar em 12% desde que houvesse o comprometimento do fim da greve.

Além do reajuste, ficou definido que haverá um abono linear de R$ 300 para todos os trabalhadores e que será pago em março como forma de participação nos lucros. O valor do vale-alimentação proposto ainda na audiência da semana passada ficará em R$ 200, com garantia do valor total quando o funcionário faltar e justificar com atestado médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]