Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sistema prisional

Após dois dias, termina rebelião na Bahia

Três detentos que eram mantidos reféns foram liberados sem ferimentos. Corpo de preso morto por rebelados vai para o IML de Feira de Santana

Após dois dias, terminou na tarde desta quarta-feira (10) a rebelião de presos Conjunto Penal da cidade de Serrinha (BA), um presídio de segurança máxima. Os presos, que iniciaram o motim por volta de 7h30 de segunda-feira (8), resolveram se render aos policiais que cercavam a unidade sem que houvesse invasão do local.

Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, os internos tiveram três pedidos atendidos para terminar a rebelião. Eles vão permanecer no mesmo pavilhão, receberão um novo kit de higiene e vão tomar banho ainda nesta quarta-feira.

Segundo de delegados da Polícia Civil de Serrinha, os detentos vão responder por homicídio, cárcere privado e destruição do patrimônio público.

O corpo de um detento que foi morto no início da rebelião será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana (BA). A polícia técnica para fazer uma perícia na cadeia.

Outros três detentos que eram mantidos reféns foram liberados sem ferimentos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.