Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campo de Jubarte

Após morte de operário, produção segue parada na plataforma da Petrobras

Empresa acredita que situação deve voltar ao normal nesta terça-feira. Acidente foi provocado por falha de válvula na P-34, no Espírito Santo

A produção da plataforma P-34, da Petrobras, segue parada desde o acidente que provocou a morte de um caldeireiro, no campo de Jubarte, no litoral do Espírito Santo, na noite de domingo (4). A Petrobras informou que a produção deve voltar ao normal nesta terça-feira (6).

Segundo informações da assessoria de imprensa da Petrobras, a P-34 tem produção de 40 mil barris de petróleo e gás por dia, sendo aproximadamente 15 mil barris da região do pré-sal, que está em fase de teste de longa duração.

Acidente

A Petrobras, em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (5), lamentou a morte do caldeireiro William Robson Vasconcelos, de 28 anos. Ainda segundo a empresa, ele morava em Serra (ES) e era contratado da empresa UTC Engenharia, que presta serviço à Petrobras.

Ainda de acordo com a nota, o acidente foi provocado por falha de uma válvula de bloqueio na plataforma.

Outros dois empregados da empresa UTC Engenharia, Mário Alves de Souza e Marivaldo Pedro Alves de Souza, sofreram escoriações leves, foram atendidos na enfermaria da plataforma e liberados em seguida.

A Petrobras já comunicou a ocorrência aos órgãos competentes e instaurou comissão técnica para analisar as causas do acidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.