Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Plena

Após nove horas, Aeroporto Afonso Pena reabre para pousos

Desde as 23 horas desta segunda-feira (8), terminal operava parcialmente por causa de forte neblina. Às 9 horas, Infraero contabilizava onze voos com atraso superior a meia hora

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, voltou a abrir para pousos às 8 horas desta terça-feira (9). A restrição – que não atingiu as decolagens – foi estabelecida às 23 horas desta segunda-feira (8), por causa da intensa neblina que atingia o entorno do terminal. Com a normalização dos serviços, o aeroporto passou a operar por instrumentos, mas às 9h30 a operação estava no visual.

O fechamento parcial causou vários atrasos entre os voos da manhã. Na programação entre meia-noite e 9 horas, 11 voos (39,3%) decolaram com atraso de mais de meia hora, e outros 11 estavam com atraso no momento. No mesmo período, houve cinco cancelamentos - correspondendo a 17,9% dos voos previstos.

De acordo com relatório da Infraero, não havia voos internacionais previstos para o mesmo período. No mês passado, as condições meteorológicas insuficientes fecharam o aeroporto por duas vezes. No dia 18 de agosto, o terminal ficou sem operar por duas horas, entre 6h10 e 8h10. Dois dias depois, houve interrupção nas decolagens, também por duas horas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.