Um acidente envolvendo três veículos, um deles uma viatura da Polícia Militar (PM), matou um jovem de 24 anos, na PRC-272, entre Iporã e Francisco Alves, no Noroeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente se deu após uma perseguição policial. Um veículo Astra, de placas não informadas, conduzido por Tiago Nunes, 24 anos, bateu contra a viatura da PM que estava parada na pista.
Segundo reportagem da RPCTV Umuarama, a viatura estava parada para tentar conter um comboio de carros que a polícia suspeitava transportar mercadorias contrabandeadas do Paraguai, após a perseguição. Foi nesse momento que aconteceu a colisão.
Além do Astra conduzido por Nunes, um segundo veículo Astra, de placas também não informadas, dirigido por Vinicios Baraldi, 28 anos, tentou desviar, mas acabou se envolvendo no acidente. Segundo a PRE, os dois carros estavam carregados de cigarros de origem paraguaia.
Tiago Nunes morreu a caminho do hospital. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. De acordo com a PRE, outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Cemil, também em Umuarama.
Entre as vítimas está o soldado José Luiz Canestraro Kalinowski, que permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manhã desta terça-feira (2), segundo a RPCTV Umuarama.
Vinicios Baraldi, condutor de um dos veículos que transportava cigarros, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para providências legais.



