As duas ruas bloqueadas desde a noite de terça-feira (12) por causa da queda de árvores sobre a pista, no bairro Bacacheri, foram liberadas na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs), até as 8h30 os problemas afetavam a Rua Holanda, na esquina com a Rua Nicarágua, onde o trânsito era feito em meia pista; e a Rua Desembargador Arthur Leme, no cruzamento com a Rua Eduardo Geronasso, onde a interdição foi total.
Com a chuva de terça-feira, que veio acompanhada de ventos de até 65 km/h, ao menos dez árvores caíram por Curitiba e região metropolitana, segundo o Corpo de Bombeiros. Agentes de trânsito passaram a manhã nos dois pontos em que houve problemas para orientar os motoristas sobre os desvios que podederiam ser feitos. Técnicos da prefeitura estiveram no local para fazer a retirada das árvores.
Danos
Além de quedas de árvores, o excesso de chuvas levou ao desabamento de duas casas, uma no bairro Tatuquara, em Curitiba, e outra em Piraquara, na região metropolitana. Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná, os moradores das duas residências foram para a casa de familiares e não houve necessidade de encaminhamento para abrigos.
Outras nove casas foram atingidas por árvores nos bairros Ahú, Cajuru, Boa Vista, Bigorrilho, Seminário, São Lourenço, Mossungê, Água Verde e Mercês. Os galhos também atingiram a rede elétrica e deixaram moradores sem luz no Campina do Siqueira e no Jardim Botânico.
Não houve registro de prejuízos em consequência das chuvas em outras regiões do estado, segundo a Defesa Civil. A previsão para esta quarta-feira é de ainda mais temporais para Curitiba, região metropolitana e litoral. Uma nova frente fria que se desloca pelo estado deve chegar à região durante a tarde.



