Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Após receber oito multas, homem encontra clone do próprio carro

Veículo irregular estava estacionado nas proximidades da Praça Rui Barbosa, no Centro. Polícia ainda tenta localizar responsável pelo crime

Após receber oito multas de trânsito, todas registradas na região no Centro de Curitiba, e um homem resolveu registrar boletim de ocorrência, na última terça-feira (22). Ele suspeitava que o carro da mulher dele tinha sido clonado. Ele decidiu averiguar o fato sozinho e encontrou um veículo idêntico ao da família.

O Voyage branco estava estacionado na Travessa Frei Caneca, próximo à Praça Ruy Barbosa, no Centro da capital, por volta das 22 horas. Assim que viu o veículo, o homem procurou a Guarda Municipal, que foi até o local e constatou o crime. "O carro era exatamente igual, placa, modelo, cor", disse o inspetor Vilson Antônio Stempinhaki.

O BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito) foi chamado e guinchou o automóvel até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Vila Izabel.

O delegado Renato Bastos Figueiroa, da DFRV, disse que é quase certo que o carro seja produto de furto ou roubo, mas a confirmação e outros detalhes só serão conhecidos após uma perícia. "Eles falsificaram até o chassi, é uma clonagem completa. Visualmente não tem como identificar", explicou.

A polícia agora tenta encontrar o responsável pelo crime. "Essas quadrilhas costumam clonar os veículos e vender, com uma documentação falsa. É possível que uma pessoa de boa fé tenha comprado sem saber", disse Figueiroa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.