• Carregando...

Às 19 horas desta segunda-feira (8), pelo menos 127 domicílios do Bacacheri completaram 24 horas às escuras. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido no temporal que atingiu Curitiba por volta das 19 horas de domingo (7). De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a previsão é de que o abastecimento a essas residências sejam restabelecidos, ainda na noite desta segunda-feira (8).

A companhia informou que 70 funcionários atuam para restabelecer o fornecimento. Em uma das ocorrências, que afeta diretamente a 27 residências, foi necessária a reconstrução da rede, pois houve danos a cabos de alta tensão. Outras oito ocorrências, que dizem respeito a 100 pontos consumidores, são trechos da rede secundária, que precisam ser reparados de forma individualizada.

No domingo, 88.134 residências dos bairros Centro, Bacacheri, Jardim Social e Santa Felicidade ficaram sem energia elétrica. Na manhã desta segunda-feira, ainda eram 1.170 os domicílios que estavam às escuras. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná informou que, apesar da chuva forte, não foram registrados alagamentos, destelhamentos ou desmoronamentos em Curitiba e Região Metropolitana.

Aeroporto

O Aeroporto Bacacheri registrou danos em razão das chuvas. De acordo com a Infraero, a seção contra incêndios foi totalmente destelhadas. Ventos de 90 km/h atingiram o terminal e o volume de água deixou a pista totalmente interditada para pousos e decolagens por 15 minutos. Em alguns hangares, portas caíram e chegaram a causar danos leves em aeronaves que estavam estacionadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]